Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
desporto
13 juin 2008

Mountain bike BTTAventura Mountain Bike,

Mountain bike

BTT
Aventura

Mountain Bike, traduzido literalmente como Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objectivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o desporto é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT. É também chamado de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB ou como BTT – Bicicleta Todo o Terreno. O Mountain Bike é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade.

Mountain Bike é um desporto que envolve resistência, destreza .

Equipamento

As bicicletas para mountain bike diferenciam-se das bicicletas de estrada em diversos aspectos:

  • Usam pneus mais grossos e cardados, que absorvem impactos de forma mais eficiente, possuem maior aderência em terrenos enlameados e oferecem maior controle da bicicleta em terrenos acidentados, na areia e na lama.

  • Usam amortecedores, para reduzir os impactos sentidos pelo ciclista e permitir maior controlo da bicicleta.

  • Possuem quadros reforçados e mais resistentes, especialmente nas modalidades que incluem saltos e quedas de grandes alturas.

  • O guiador é mais alto, permitindo uma posição menos inclinada e mais confortável para o ciclista.

  • Possuem aros de 26", em vez dos aros 700 do ciclismo de estrada. Os aros costumam ser de parede dupla, reforçados de modo a evitar deformação na ultrapassagem de obstáculos.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Publicité