Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
desporto
30 mai 2008

ténis

TÉNIS

A pessoa que saca precisa estar atrás da linha-de-fundo e, no primeiro saque ele deve estar à direita da quadra.
Um correto saque deve mandar a bola por cima da rede e cair na área de saque (o famoso "quadradinho") adversária diagonalmente.
Em cada serviço o sacador tem duas oportunidades para acertá-lo.
Errando as duas chances o jogador comete uma dupla falta e perde o ponto.
Depois do primeiro ponto ser jogado, em qualquer jogo individual (simples), o sacador passa a sacar do lado direito da quadra e saca na outra área de saque.
Após cada ponto, essa mudança de lado para sacar se repete(direita para esquerda e vice-versa).
Em duplas, igualmente em siples, um jogador saca durante um "game", mas a cada saque ele saca para um adversário da outra dupla.
O saque pode bater na fita da rede e cair na área de saque adversária, o que é denominado por um let e o sacador é permitido de sacar de novo.
Uma "foot-fault" é denominada pelo toque na linha de fundo antes da bola ser tocada pela raquete, resultando na perda do
ponto.
Os jogadores sacam durante um completo "game".
O saque mais usado é caracterizado por arremessar a bola no ar e, com um movimento brusco, bater na bola com a "cabeça" da raquete.
Depois do serviço os jogadores devem tentar rebater a bola de volta por cima da rede até um jogador errar ou estar impossibilitado de alcançar a bola.
Um ponto é perdido quando um jogado falha ao devolver a bola, ao tocar na rede com a raquete ou com o corpo, ao dar duplo toque na bola com a raquete, ao rebater a bola contra a rede, ao ser atingido com a bola ou ao rebater a bola antes dela passar da rede.
Numa partida, especialmente quando o tempo atrapalha(luz do Sol, vento...) os jogadores mudam de lado da quadra quando a soma do número de games conquistados pelos dois jogadores(ou duas duplas)der um número ímpar.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité
Publicité